domingo, 4 de outubro de 2009

DREAM EVIL - 2004 - THE BOOK OF HEAVY METAL...



DREAM EVIL - 2004 - THE BOOK OF HEAVY METAL.

SENHA P/ DESCOMPACTAR : http://igneselevanium.blogspot.com

SUÉCIA
ANO : 2004
ESTILO : HEAVY/POWER METAL


Outra das formações integrada pelo guitarrista Gus G. (Firewind, Nightrage), este Dream Evil traz um Power Metal bem consistente. É agressivo em alguns momentos, maneiro e até com um certo ‘quê’ Hard Rock em outros.

Os vocais firmes de Isfeldt acompanham os riffs matadores - como sempre - de Gus G., podendo levar ao delírio os apreciadores do estilo que gostam de ver suas possibilidades levadas ao extremo. O alcance tremendo de Isfeldt junta-se a um timbre límpido quando necessário, rasgado quando recomendável e que mostra uma segurança e precisão ímpares. Logo de cara, sabemos que o cara vai dar conta do recado sem problemas, qualquer que seja a tendência de cada faixa do álbum.

Não podemos deixar de acrescentar, claro, que os demais músicos também dão conta do recado com folgas, Nordström na outra guitarra matadora, Stalfors e Shaw na cozinha pra lá de eficaz nos dogmas do Power.


The Book Of Heavy Metal tem várias faixas candidatas a hinos do estilo, a começar pela arrebatadora faixa-título, marcante ao extremo, magistralmente construída e executada. Os vocais diferenciados, semi-brutais, aplicados no refrão, são uma brilhante sacada, que deixou a música interessantíssima e extrapolou os limites usuais do gênero. Outros grandes momentos: “Crusaders", "Anthem”, “Tired”, “M.O.M.” e “Unbreakable Chain” (a boa e inevitável balada do álbum).

O Dream Evil nos apresenta aqui seu melhor trabalho até agora, com uma sucessão de temas fortes, sem aquele lance de altos e baixo. Assim, é colocar a bolacha pra rodar e ouvir as doze ótimas composições na seqüência, no volume máximo e sem se preocupar em manter a tecla de avanço do cd-player ao alcance dos dedos.



TRACKLIST :

1. The Book of Heavy Metal (March of the Metallians)
2. Into the Moonlight
3. The Sledge
4. No Way
5. Crusaders' Anthem
6. Let's Make Rock

7. Tired
8. Chosen Twice
9. M.O.M.
10. The Mirror
11. Only for the Night
12. Unbreakable Chain

Nenhum comentário:

Postar um comentário