quarta-feira, 17 de junho de 2009

AVA INFERI - 2009 - BLOOD OF BACCHUS.



AVA INFERI.

PORTUGAL.
ESTILO : DOOM METAL.
ANO : 2009.



HISTÓRIA :

Rune Eriksen, mais conhecido como Blasphemer, a 4 anos atrás criou, ao lado de mais 3 músicos portugueses o Ava Inferi para por em prática seus projetos de Doom Metal com várias influências, desde Jazz, Blues à Folk e Dark Ambient.

Recentemente, Rune deixou o Mayhem para se dedicar exclusivamente ao Ava Inferi e o resultado disso é Blood Of Bachus, de longe o melhor álbum da banda e melhor álbum de Doom Metal do ano até agora.

Unindo a genialidade musical de Eriksen, a um baterista eclético e inspirado, um baixista que sabe intepretar toda a vasta experiência musical contida no álbum e uma vocalista fantástica, o álbum é um ode à criatividade musical num gênero incrivelmente abarrotado de bandas absolutamente ridículas.

Enquanto muitas bandas acham que "doom" é um monte de guitarras incrivelmente lentas e vocais guturais, com uma bateria monótona de fundo, o Ava Inferi mostra que um bom álbum de Doom tem de ter muito mais. A voz de Carmen Simões é doce e resoante, muitas vezes remetendo diretamente ao Fado lusitano, e as letras cantadas em inglês, francês e português na voz dela encaixam de forma incrível com os desprendidos riffs marcantes, sombrios e gélidos, de quase um sarcasmo sonoro que poucas bandas conseguiram ter.

A riqueza musical do álbum vai além dos 4 integrantes principais, contando com convidados como uma violoncelista (muito presente), um vocal masculino e um pianista.

Como em todos os álbuns, há uma faixa exclusivamente cantada em português, Tempestade. Depois de The 3rd And The Mortal, The Gathering, Estatic Fear e outras poucas bandas de Doom originais, atmosféricas, pesadas e com vocais femininos incríveis, o Ava Inferi finalmente lançou um álbum realmente interessante do início ao fim.

Recomendadíssimo.









AVA INFERI - 2009 - BLOOD OF BACCHUS.

SERVIDORES :

RÁSPE XÊIRE.

ZÉ XÊIRE.

MEGAUPLOAD.

BADONGO.

DEPOSITFILES.


1.Truce03:28
2.Last Sign Of Summer06:45
3.Colours Of The Dark07:04
4.Black Wings02:14
5.Appeler Les Loups09:22
6.Be Damned07:39
7.Tempestade07:21
8.Blood Of Bacchus06:19
9.Memoirs03:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário