sexta-feira, 12 de junho de 2009

A PEDAGOGIA DO ROCK !!



A PEDAGOGIA DO ROCK.

http://www.4shared.com/file/84517581/3f3f451c/A_PEDAGOGIA_DO_ROCK.html

Atualmente é possível falar em pós-neoliberalismo ou liberalismo moderno, definições que caracterizam a conduta da sociedade para outro tipo de comportamento, quer seja este de caráter ético, político ou econômico.
As conquistas impostas, em primeiro momento, pela expansão imperialista americana impôs ao mundo um encanto por aquilo que em seguida seria desencanto ou objeto de repudio, medo ou recusa. Estou falando que a atração que o mundo tinha pelo capitalismo americano não é o mesmo de antigamente. Outras potências econômicas como a China, Índia e até o Brasil ameaçam assumir, ou dividir a bolada mundial, coisa que a guerra fria beneficiou em sua totalidade apenas aos EUA.

Ao se falar em liberalismo moderno, fala-se também em neuroses modernas. Os males do presente século giram em torno das inquietações, das ambições inacessíveis. A depressão, o estresse e as síndromes como pânico e insegurança, comprometem uma classe cada vez mais nova. A aceleração nos processos de inovações e a propaganda consumista desenfreada criam necessidades que para uma boa parte da sociedade se torna quase impossível o acompanhamento, e disso provêm às doenças modernas. Com isso, o processo educacional também se altera, pois, sustentar um ensino que ignore as conseqüências da modernidade na vida do aluno é aterrorizante para uma cultura futura. Basta pensar no garoto que entra na escola onde estuda, armado, mata pessoas e finalmente se mata. Suas atitudes não são, em boa parte, produzidas pela educação que recebe dos estranhos por meio da mídia e o distanciamento dos pais em seu crescimento? Quanto mais a sociedade se moderniza, mas se estriba em seus paradoxos, pois “os mais bem criados” parecem ser os que mais deturpam as condutas morais ansiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário